WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/10/2020 - Comissão é criada para avaliar os óbitos por Covid em Uberaba

Portaria da Prefeitura de Uberaba, a ser publicada no Diário Oficial do Município – Porta Voz desta quarta-feira (14) cria Comissão de Monitoramento e investigação de óbitos decorrentes da Covid-19 em Uberaba/MG. O objetivo é fazer a avaliação pormenorizada dos detalhes envolvidos nos óbitos dos pacientes de Covid-19 no Município, conforme o médico intensivista e coordenador da regulação municipal, Raelson Batista.

O médico explica que a avaliação tem uma grande importância epidemiológica.

“O que a Secretaria de Saúde pretende saber, até mesmo para orientar ações futuras, é se existe alguma diferença de terapia de uma instituição para outra, tempo de internação, se os pacientes que mais estão indo a óbitos são pacientes que apresentam doenças associadas e quais tipos de doenças associadas, entre outros detalhes”, relata Raelson.

O acompanhamento das informações acontece desde o início dos casos em Uberaba, mas será aprofundado ainda mais junto aos hospitais públicos e privados com a análise dos dados realizada por equipe multiprofissional, composta por médicos, biomédicos, enfermeiros e farmacêuticos.

“São todos profissionais técnicos da saúde, com multi-formação, para avaliar exames, terapia, conduta que está sendo dada aos pacientes, ou seja fazer todo apanhado. Já foram solicitadas as informações atualizadas do que cada hospital está fazendo, por se tratar de uma situação muito dinâmica, em que a todo momento se aprende com a evolução da doença, como temos acompanhado mundo afora”, ressalta o coordenador da regulação municipal.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar