WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

01/07/2020 - Doações recebidas pela Prefeitura estão no “Painel Transparência Covid-19”

Ações essenciais nos tempos de pandemia para reforço do trabalho dos profissionais de saúde são do “Uberaba Solidária” e “Juntos por Uberaba”

 

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Uberaba tem contado com a solidariedade e parceria de diversas empresas e uberabenses na forma de doações. São diversos itens, como Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para auxiliar no trabalho dos profissionais de saúde e materiais de limpeza e desinfecção de ambientes para conter a disseminação da doença no Município.

Para deixar as informações explícitas de maneira clara e transparente para a população sobre o direcionamento destes produtos, um balanço com todos os itens doados, empresas parceiras e instituições beneficiadas pelas doações está disponível no “Painel Transparência Covid-19”, dentro do Portal Saúde Ativa, criado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Controladoria Geral, Secretarias de Saúde, Administração e Fazenda e da Codiub – Inteligência Digital.

O titular da Secretaria de Saúde, Iraci de Souza Neto, destaca que as doações são um reforço importantíssimo para o trabalho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da pandemia de Coronavírus/Covid-19. Segundo ele, duas ações têm sido essenciais nesses tempos de pandemia: “Uberaba Solidária” e “Juntos por Uberaba”.

“Através delas, a Prefeitura de Uberaba está recebendo doações de empresas e comunidade, incluindo alimentos não perecíveis destinados a famílias em condição de vulnerabilidade social e que não sejam atendidas pelo Programa Bolsa Família. E ainda, materiais de higiene pessoal, limpeza, materiais de proteção individual, entre outros insumos”, relata.

Doações. O balanço da Secretaria de Saúde aponta para o recebimento de 25.292 máscaras cirúrgicas descartáveis, 6.798 máscaras de TNT, 13.478 máscaras N95/PFF1/PFF2, 1.887 máscaras de tecido, 1.366 protetores faciais e 102 óculos de proteção. Também foram doadas 5.400 toucas, 8.600 luvas de procedimentos, 1.100 luvas de vinil, 5.000 luva plástica, 3.000 luvas nitrílicas descartáveis, 743 aventais descartáveis e 110 impermeáveis, 400 capas de chuva e 600 propé. A SMS recebeu ainda seis macas, cinco oxímetros e nove termômetros, entre outros itens.

Com relação aos itens de limpeza, já foram doados 4.389 litros de álcool líquido, 4.389 litros de álcool gel, 951 litros de sabonete líquido, 531 litros de detergente, 336 de água sanitária, 530 kits de limpeza, entre outros produtos como desinfetante, esponjas, panos de chão, papel higiênico e papel toalha.

Os materiais são direcionados para a limpeza do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e dos hospitais: São José, da Criança, São Domingos, Beneficência Portuguesa, Hélio Angotti, Regional e de Clínicas, entre outros, listados no “Painel Transparência Covid-19”.

As doações de produtos de limpeza devem ser encaminhadas ao Centro de Distribuição da Prefeitura, na Avenida Francisco Podboy, 400, galpão 2, Distrito Industrial I. O funcionamento é das 7 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. Em caso de dúvidas, a população pode solicitar informações pelo telefone 3321-5234. A Publicação do Painel com dados técnicos e financeiros está disponível no http://www.saudeativauberaba.com.br.

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar