WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

04/06/2020 - PMU simplifica visualização dos dados disponíveis no Portal Saúde Ativa

Nos trabalhos de transparência às informações relacionadas ao combate do coronavírus em Uberaba, foram inseridas em um ícone próprio do Portal Saúde Ativa informações dos valores de repasses advindos do governo federal para o Enfrentamento da Emergência da Saúde – Coronavírus (Covid-19). O objetivo, segundo o controlador geral do Município, Carlos Magno Bracarense, é simplificar e facilitar o acesso aos dados já disponíveis no hotsite.

O Portal Saúde Ativa foi criado pela Prefeitura, por meio da Controladoria Geral, Secretarias municipais de Saúde, Administração, Fazenda e da Codiub- Inteligência Digital, para direcionar as informações relacionadas ao coronavírus. Diariamente as informações são atualizadas e detalhadas para facilitar o acesso a qualquer pessoa que visualizar o portal.

“Estes recursos já estavam no Portal da Transparência, mas colocamos num lugar exclusivo e de destaque para que qualquer pessoa que acessar o Saúde Ativa possa visualizar e acompanhar de forma bem objetiva o passo a passo do que está sendo feito, o caminho desses valores e com o que está sendo gasto”, ressalta Bracarense.

O controlador explica que a atual planilha, disponível nesta quinta-feira (4), mostra os valores recebidos pelo Município, o montante já efetivamente utilizado e com o que, bem como o saldo existente. “É o valor que ainda temos para utilizar ou que já estão empenhados para ser utilizados. A atualização é constante, pois quando há movimentação, há um prazo para o repasse dessas informações para a Controladoria e em seguida à Codiub para inserir as informações no portal”, esclarece Bracarense.  

Os dados podem ser acessados pelo www.saudeativauberaba.com.br ou pelo banner na página principal do site da Prefeitura www.uberaba.mg.gov.br. As atualizações das informações estão disponíveis no formato de notícias no site da Prefeitura e canais como o Facilita Tudo e as redes sociais oficiais da Prefeitura, como o Facebook (https://www.facebook.com/PrefUberaba/) e o Instagram (@prefuberaba).

 

Jorn. Clarice Sousa 

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar