WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Covid19

22/05/2020 - Uberaba mantém transparência absoluta nas ações contra o coronavírus

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Controladoria Geral, Secretarias municipais de Saúde, de Administração, da Fazenda e Codiub- Inteligência Digital atualiza, diariamente, as informações relacionadas ao combate do coronavírus no Portal ‘Saúde Ativa’. Entre os materiais disponíveis estão os Planos de Contingência e o Estratégico Integrado, bem como a Avaliação Técnica, contendo relatório detalhado elaborado pelo Comitê Técnico-Científico da Covid-19, com análise de dados, gráficos, estatísticas e estudos comparativos entre o quadro do coronavírus em Uberaba e outros municípios brasileiros.  

O secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto destaca que esse ambiente oficial da Prefeitura foi criado para garantir transparência às ações, contando, inclusive, que inclui-se os dados sobre aquisições de suprimentos, equipamentos e insumos, medicamentos diversos, funcionamento da Rede e recebimento de doações de instituições privadas e do voluntariado-Pessoas Físicas. “De um único detergente até um caminhão com material para abastecer nossas unidades, enfrentar a Covid-19 e dar segurança para os colaboradores, tudo é relatado e disponibilizado no Portal”, relata Iraci.

O controlador geral do Município, Carlos Magno Bracarense, ressalta que a transparência é uma preocupação constante do Município, principalmente mediante as dispensas de licitações  - sob o amparo legal - para agilizar os trabalhos de combate aos efeitos da pandemia, sendo publicizado todo o processo. “Tudo que foi gasto está aqui [no site], como as cestas básicas que foram entregues, por exemplo, com um link que faz a ligação com Portal da Transparência da Prefeitura”, relata Bracarense. Esta semana, segundo o controlador, também foram publicados os boletins do Comitê Estratégico, pareceres técnicos e informações relevantes como o número de leitos, a estrutura hospitalar, os quadros estatísticos, quantidade de casos, entre outros. Contratação de pessoal para o atendimento, telefone de atendimento do ‘Saúde Ativa’, serviços de atendimento psicológico, telefone de atendimento da Seds, também estão ligados ao Portal de Transparência do Município.

Os dados podem ser acessados pelo www.saudeativauberaba.com.br ou pelo banner na página principal do site da Prefeitura www.uberaba.mg.gov.br . As atualizações das informações estão disponíveis no formato de notícias no site da Prefeitura e canais como o Facilita Tudo e as redes sociais oficiais da Prefeitura, como o Facebook (https://www.facebook.com/PrefUberaba/) e o Instagram (@prefuberaba).

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Covid19



Voltar