WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

21/05/2020 - Prefeitura abre nova chamada para startups com soluções no combate à Covid-19

Interessados de todo o Brasil podem se cadastrar até o dia 31

 

Após o sucesso do mapeamento de 26 startups com soluções que podem contribuir para o enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), vai abrir segunda chamada para mais interessados. Os cadastros podem ser feitos até as 23h59 do próximo dia 31 por startups de todo o Brasil.

A ação acontece em conjunto com a Secretaria de Saúde, Codiub – Inteligência Digital, Ecossistema de Inovação ZebuValley e apoio do Sebrae, buscando soluções que contribuam para o enfrentamento à Covid-19, em especial nos segmentos de desenvolvimento econômico e de saúde.

A gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende, informa que a nova chamada atende pedido de várias startups que entraram em contato após o fechamento do primeiro mapeamento.  O resultado – disse – foi tão satisfatório que atraiu interessados até de outros municípios. “Nós mapeamos 26 startups, só que muitas não conseguiram fazer o cadastro, pois só viram a chamada quando o prazo já tinha acabado. Então, atendendo aos pedidos, nós estamos reabrindo o cadastramento, ou seja, se alguma startup ficou fora do mapa, ela pode se cadastrar agora”, destaca a gestora do Parque Tecnológico.

Ainda segundo Raquel, qualquer empresa ou parceiro interessado em conhecer as soluções, visando futuras parcerias, pode procurar o Parque Tecnológico para ter acesso ao mapeamento.

Como se cadastrar – As startups interessadas em participar do mapeamento devem fazer o cadastro da sua solução até o dia 31, pelo link https://bit.ly/StartupsCovid-19. Além dos dados de contato da startup, no formulário os interessados deverão descrever a solução e informar o estágio de desenvolvimento, além de sinalizar a qual instituição de ensino local ela está vinculada. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@parquetecnologicouberaba.com.br ou pelo telefone (34) 3318-0506.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar